sábado, 1 de agosto de 2015

Fim das férias

E finalmente o garoto entendeu o significado das férias. Graças a super mae que passou os ultimos 31 dias de julho levando ele de um parque para outro, de uma comidinha para um sorvete, da quadra pro banho! Ufa!!

Até suas ultimas férias nao tinha como perceber nada disso pois com todos trabalhando aproveitava a temporada na escola mesmo, algo que de certa forma sempre nos deixou digamos, tristes. Daquela tristeza que nao tem muita solucao entao segue-se em frente. Afinal poderia estar curtindo fora da escola, num parque, num passeio com o vizinho..

Mas finalmente aproveitou! E como!! E descobriu que nas férias pode acordar tarde todo dia, que pode jogar videogame, que nao tem (muita) hora pra comer, que pode baixar uns "app"s no meio da semana. Enfim descobriu que férias.. sao férias! Epoca para aproveitar e se divertir, descansar, curtir com quem amamos!

E como parte deste aprendizado, entendeu tambem o fim das férias. E diria até que com grande naturalidade. Interessante a forma como o ser humano entende e se adapta a mecanica de recompensas trocando meses de esforço por dias de diversao. E a proporcao é cada vez menos divertida. E começa cada vez mais cedo.

E apesar de já estar se preparando psicologicamente para retomar a rotina diária na escola também já está de olho nas férias fora de época do papai que vem por ai! Afinal nem quem tem 5 anos é de ferro!!

Nenhum comentário: